segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

/ sozinho

Você descobre que está sozinho; e que não pode contar com ninguém. E que ninguém é obrigado a te escutar, te aturar, ou mesmo estar com você. Tua presença não é notada. Teu sorriso já nem existe mais; e ninguém percebe; porque ninguém percebe você. Mesmo assim você ri, conta piadas, lembra do passado, ri novamente, mas só por fora; porque por dentro você quer um abraço, um colo, um cafuné, de alguém, que muitas vezes nem quer tua presença. Você chora por dentro esperando que alguém venha te consolar, mas ninguém aparece. As pessoas não estão preocupadas com você.
 
Teus problemas não são importantes. Teus medos são relevantes. Tua presença é desnecessária. Sua carência dá repulsa. Você não é importante.
 
Agora você se vê pensando em como reverter algo que é você. Tua personalidade é 'assim'. Você é 'assim'; e 'assim' está sendo errado. Errado para o mundo. Errado, para o resto que não liga pra você. rs. Você ri de si mesmo e pensa que é melhor que todo mundo, mas eles não estão tristes como você; não estão chorando como você está; não estão parados que como você está; não estão sozinho que como você está.
 
Eu sei qual é teu medo, eu sei qual é o teu maior medo. Você não quer estar sozinho. Não quer ver os outros juntos e continuar assim. Mas isso já esta passando dos limites. 'Você é um homem, ou um rato?' Pare de se importar com quem não liga pra você. Pare de pensar em gente que não pensa em você. Pare, apenas, PARE! Você é o senhor do teu caminho, que constrói a estrada pra tua felicidade. Não pode continuar assim. Então se desapegue.
 
Eu sei que no começo vai ser difícil. Sei dessa tua necessidade por pessoas. Sei que no começo você vai chorar; vai se descabelar, vai implorar por atenção. Mas já basta! Chore mesmo, mas chore sozinho no teu quarto. Não ligue pra ninguém chamando pra sair. Vá ler um bom livro, ou ver um bom filme, sozinho. Aproveite tua companhia pessoal; aproveite pra se conhecer melhor. Faça isso e estará mais feliz que agora. Porque as pessoas continuaram não se preocupado com você.
 
Não, não estou falando que elas não te amam, que teus amigos não sentem tua falta, ou que não gostem de estar com você. Mas como eu disse no começo, ninguém quer saber dos teus problemas. E eu sei do que estou falando, porque nem teu melhor amigo quer. É por isso que você está sozinho. Então converse com você mesmo e se resolva. Você não é melhor, nem pior que ninguém. Eu sei disso, porque conheço você. Você confia em mim, não é? Então me escuta!!
 
Então chore e sofra, mas você vai aprender a não ligar pra pessoas, não se importar com isso e não sentirá falta dessa válvula de escape, que você adora usar como desculpa. Falando nisso você já perguntou pra alguém se ela quer ser essa válvula, ou simplesmente você liga, diz que quer conversar e vai despencando teus problemas pras pessoas? Cara, isso está errado.
 
As pessoas perguntam se esta tudo bem com você, por pura educação; por vício de msn. Não porque realmente querem. E percebem que você está mal e insistem é por mera curiosidade; não por interesse em que você melhore. Só porque você escuta as pessoas, não quer dizer que elas também o queiram escutar. Você é maior de idade, vacinado, então se vira. Você é bem mais redondo do que quadrado, rs. Você não é obrigado a me escutar, mas eu queria que você tentasse, pois sei que você vai estar mais feliz. Assuma que está sozinho e aprenda a viver assim; pois sozinho você já está, só precisa aprender a gostar de ser assim. Só precisa aprender a se desenhar assim.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário